Produtores da região do cerrado brasileiro estavam presentes, mais de 120 pessoas participaram; formulação inédita faz do produto Locker a solução mais completa do mercado.
A FMC Agricultural Products, uma das maiores empresas do segmento de defensivos agrícolas do país, lançou seu produto inovador Locker, na última sexta-feira (27), no Hotel Meliá Brasil 21, em Brasília (DF). Os principais produtores de soja do cerrado brasileiro estavam presentes. Mais de 120 pessoas participaram do evento.
Dessa forma, a FMC chega com força no mercado de fungicidas e disponibiliza a formulação inédita Locker, criado para atender às necessidades mais recentes dos produtores, ao agir no controle de doenças como a mancha alvo (Corynespora cassiicola), mancha olho de rã (Cercospora sojina), mancha parda (Septoria glycines), oídio (Mycrosphaera difusa) e antracnose (Colletotrichum truncatum). “O Locker é um fungicida sistêmico, sendo o primeiro produto a possuir triplo modo de ação. Desenvolvido e lançado no Brasil, para controle de doenças foliares da soja e do trigo. Sem dúvidas, trata-se de um grande avanço no tratamento de doenças para ambas as culturas”, explica Flávio Centola, Gerente de Produtos fungicidas da FMC.
Durante o evento, o pesquisador do Instituto Phytus e da Universidade Federal de Santa Maria, Ricardo Silveiro Balardin, abordou sobre as principais doenças da soja no Brasil e como manter a soja saudável para aumentar a produtividade nas lavouras baseadas nas pesquisas realizadas pelo Instituto. Balardin também destacou a importância do manejo integrado e a proteção nas lavouras. “Para o sucesso no controle de doenças é importante fazer um trabalho preventivo, pois as mesmas passam por processos dinâmicos evolutivos e se não controladas no início, dificilmente o serão no final do ciclo”, explicou Balardin. O pesquisador ainda recomenda “a primeira aplicação do produto é a mais importante e a mais efetiva, desde que a planta esteja preparada para absorver o produto”, destaca.
Figura: FMC lança fungicida para controle das principais doenças da soja no DF.Centola destacou a estratégia da FMC para o mercado e abordou as principais características do fungicida Locker como o efeito sinérgico e equilibrado de seus ativos, que proporcionam importantes benefícios ao produtor, como: amplo espectro de controle de fungos e excelente efeito residual. “A formulação avançada do Locker é capaz de extrair a máxima eficácia dos seus três componentes, e essa é nossa grande conquista”, destaca Centola, complementando que “ao adquirir um produto com amplo espectro de controle, o produtor passa a ter um melhor manejo fitossanitário de sua lavoura”. Outro diferencial do manejo é a indicação de posicionamento dos produtos ao longo do ciclo, de maneira rotacionar ingredientes ativos.
O Diretor de Negócios da FMC, Ronaldo Pereira, agradeceu a presença de todos e disse que para a FMC ser um dos maiores players também no segmento de soja são necessários três fatores: inovação tecnológica, pessoas preparadas no campo e também na área de desenvolvimento para crescimento do agronegócio e conveniência para produtor. Pereira também destacou as ações das FMC para sempre apoiar o produtor. “A FMC aumentou a sua equipe e está focada em buscar e desenvolver produtos que possam ser aplicados com as condições do produtor”, destaca Pereira.
Para comemorar o lançamento do Locker na região, a FMC realizou um jantar para os produtores com a dupla sertaneja paulistana Lucylla & Lucyana, que tocou modas de viola para todos.
Expectativas dos Produtores
O produtor de soja de Luis Eduardo Magalhães e Barreiras (BA), Paulo Almeida Schmidt, fala sobre sua expectativa. “Espero que o Locker tenha uma boa relação custo benefício nas lavouras e que aumente a produtividade no campo”, destaca.
Também com boas expectativas, o produtor de soja de Rio Verde e Montividiu (GO), Koji Watanabe, também comenta o que espera do Locker. “O Locker é uma inovação. Vai facilitar no manuseio para aplicação em nossas lavouras. Pelas pesquisas que pude ver no evento, os resultados são muito positivos com relação a produtividade. Eu já adquiri o Locker e quero comprovar o desempenho na minha fazenda”, ressalta.
Fonte: AGROLINK (http://www.agrolink.com.br)